Salvar o <i>Diário do Alentejo</i>
Manuel Narra manifestou, em declarações à Lusa, a disponibilidade da Câmara da Vidigueira para comprar o Diário do Alentejo, caso a associação de municípios, proprietária do jornal, decida vendê-lo. Segundo o eleito do PCP, a «Câmara Municipal defende que o Diário do Alentejo deve manter-se no seio da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral mas há municípios» que fazem parte da associação e, por isso, são donos do título, «que entendem que o jornal deve ser alienado».
«Se assim for», a Câmara da Vidigueira, que faz parte da AMBAAL e «na qualidade de proprietária, terá prioridade sobre outro comprador», frisou, referindo que para a eventual compra pela autarquia «nem sequer é necessário realizar hasta pública, basta um ajuste directo». A confirmar-se, a compra do jornal «será o momento ideal para acertar as contas», já que «a AMBAAL deve algumas dezenas de milhares de euros à Câmara da Vidigueira», frisou.
Segundo Manuel Narra, «a Câmara da Vidigueira tem a responsabilidade de manter o Diário do Alentejo a funcionar, porque foi um dos municípios que, na década de 80, impulsionou a compra» do jornal pela AMBAAL, então Associação de Municípios do Distrito de Beja.
Na altura, lembrou, a compra em hasta pública «permitiu salvar o Diário do Alentejo», que «era privado, estava em crise e corria o risco de fechar».